Curiosidades: Pokemon também vai a Copa do Mundo 2014

Sendo diferente de todas as outras seleções, a Seleção Japonesa de Futebol, conhecida como Samurais Blue, criou uma campanha em que vários Pokemon se unem para disputar a Copa do Mundo no Brasil. está campanha não foi feita apenas para os japoneses acompanhar a seleção na copa, mas sim para os brasileiros acompanhar.
O Brasil é um dos países que mais assistam e acompanham as novidades sobre o Pokemon, sendo elas através de cartas, desenhos, imagens, e outros artigos. Está aí o porque desta campanha de marketing realizada em conjunto pela Adidas e a Seleção Japonesa.
Não é a primeira vez que o Japão faz uma campanha desta para a Copa do Mundo. Em 2002, na própria Copa do Japão/Coréia do Sul, a seleção da Terra do Sol Nascente propagou o futebol através de um anime próprio de futebol, conhecido no Brasil como Super Campeões e no Japão por Captain Tsubasa: Road of World Cup. Em 2008 iniciou-se Inazuma Eleven (no Brasil, conhecido como Super Onze).
Está é mais uma campanha da Seleção Japonesa. Será que vai ter o mesmo sucesso que as anteriores? O povo brasileiro vai passar a acompanhar mais o Japão devido a isto? Para resolvermos está resposta veremos na época da Copa, lembrando também que não é apenas uma propaganda. A Adidas irá produzir bonecos do Pokemon vestindo o uniforme da Seleção, com a intenção de propagar cada vez mais a redor do mundo.

Veja abaixo algumas imagens presentes na propaganda:
http://www.pokemon.co.jp/info/2014/02/140228_c01.html

http://www.pokemon.co.jp/info/2014/02/140228_c01.html


ATENCIOSAMENTE GUSTAVO TONETTO

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.