Leandro salva e Kashiwa está classificado para a fase de grupos da ACL
O Kashiwa está definitivamente classificado para a AFC Champions League. Com dois gols de Leandro e um de Taketomi, a equipe japonesa decretou a sua participação na fase de grupos da competição.
A partida foi muito dura e sofrida para o Kashiwa, que jogava em casa e que tinha em mente fazer um jogo fácil e controlado.
O Kashiwa veio com uma equipe diferente em campo, com um 4-3-3, onde mostrou fragilidade novamente na defesa, deixando o jogo muito mais perigoso e aberto para o clube de Chiba. Porém, aos 8 minutos de jogo, em um rápido ataque, Taketomi conseguiu abrir o placar,
Logo em seguida, o brasileiro goleador do Chonburi, Leandro Assumpção, empatou o jogo, com a falha na marcação de bola aérea de Kim Chang Soo.
O primeiro tempo terminou assim, empatado, porém com uma grande diferença de finalização para as duas equipes. Enquanto o Kashiwa tinha finalizado 20 vezes ao gol, o Chonburi chutou apenas duas vezes.
Com o retorno para o segundo tempo, o Kashiwa continuou pressionando a equipe da Tailândia, que só mostrava poder de reação quando estava próxima de levar um gol. Leandro foi abusado e tentou driblar dois marcadores dentro da área adversária. Devido a isso, o zagueiro brasileiro, Dos Santos, colocou a mão na bola dando um pênalti para o Reysol. Leandro aproveitou e converteu a cobrança, colocando o Kashiwa a frente do marcador novamente aos 13 minutos do segundo tempo. Mas a comemoração não durou muito. Aos 18 minutos, Kroekrit acertou um belo chute de longa distância, empatando novamente a partida. Dali em diante só deu Kashiwa, porém, não conseguiu fazer nenhum gol, levando a partida a definição apenas na prorrogação.
No tempo extra foi visto que a equipe da Tailândia não conseguiria mais buscar o resultado, então o importante para eles eram a disputa de pênaltis. Mesmo sendo pressionado, o Chonburi conseguia cortar todos os ataques do Reysol.
O técnico Tatsuma Yoshida fez uma alteração muito importante para a equipe e para o jogo. Tirou o atacante Cristiano, que fazia sua estreia pela equipe e colocou Yuki Otsu, atacante que já teve uma importante passagem pelo Reysol e pela seleção japonesa olímpica no passado.
Yuki Otsu resolveu a partida no final da prorrogação. Sendo ousado, o atacante conseguiu correr mais que todos os zagueiros do Chonburi em campo, colocando fogo no ataque do Reysol. O atacante conseguiu o escanteio que deu a vitória ao Reysol com mais um gol do Leandro aos 10 minutos do segundo tempo da prorrogação.
Com essa vitória o Reysol avançou para o Grupo E da AFC Champions League. Grupo da equipe sul-coreana, Jeonbuk, dos chineses do Shandong Luneng e dos vietnamitas do clube Binh Duong.
Gols da Partida:
08 Minutos - Kosuke Taketomi - Kashiwa Reysol
10 Minutos - Leandro Assumpção - Chonburi FC
58 Minutos - Leandro - Kashiwa Reysol
65 Minutos - Kroekrit Thawikan - Chonburi FC
115 - Leandro - Kashiwa Reysol
Elencos:
Grupo E:
Fotos da Partida:
http://www.hochi.co.jp/soccer/garticle.html?id=20150217-OHT1I50024 |
http://www.hochi.co.jp/soccer/garticle.html?id=20150217-OHT1I50020 |
http://www.hochi.co.jp/soccer/garticle.html?id=20150217-OHT1I50031 |
http://news.biglobe.ne.jp/sports/0217/1903525576/jjp_jjp_m0018706106_jpg.html |
http://news.biglobe.ne.jp/sports/0217/9097591836/jjp_expansion_photo.html |
http://www.the-afc.com/afc-champions-league-2015/acl-15-play-off-kashiwa-reysol-3-2-chonburi-fc-aet |
Torcida do Kashiwa compareceu em peso na partida. |
O nome da equipe foi o destaque no painel feito pelos torcedores |
Vídeo da Partida:
ATENCIOSAMENTE, GUSTAVO TONETTO
Post a Comment