Expedição - Brasil

A partir de hoje estarei desenvolvendo para vocês um diário da expedição da equipe Kashiwa Reysol no Brasil.
A equipe chegou no Brasil no dia 31/12/2013, e vem realizando treinamentos, conhecendo São Paulo, Barueri e participando da 45ª Copa SP Hitachi de Futebol Júnior. Este diário será uma tradução do blog da Academia do Kashiwa, porém registro as minhas próprias impressões.

Expedição – Primeiro Dia (30/12/2013)
A equipe do Kashiwa Reysol realizou a viagem desde o dia 29/12 até a chegada ao Brasil. O conjunto saiu do Aeroporto de Haneda com direção à Dubai e logo após a sua chegada com segurança no Aeroporto de São Paulo. A diferença de fuso horário é de 11 horas. A equipe do Reysol chegou às 19h30 no dia 30/12 e logo após partiram de ônibus ao Hotel, onde estão hospedados até hoje. A equipe do Reysol está participando da Copa SP com a missão de revelar novos jogadores para a sua equipe profissional, e com a intenção de gerar experiências para os garotos de base que possuem em torno de 15 à 17 anos de idade, além de algumas peças que já compõem o elenco do profissional: Kimura e Kobayashi. Neste mesmo dia (30/12) a academia promoveu uma prática de exercícios das 08h00 as 10h00.

Expedição – Segundo Dia (31/01/2014)
FELIZ ANO NOVO! (Japão) Com um treinamento na parte da manhã e de tarde a equipe do kashiwa Reysol iniciou suas atividades no ano de 2014. O corpo dos atletas parecia sentir o fuso horário, todos reclamavam de falta de condições e peso. Neste mesmo dia, a TV Bandeirantes marcou presença marcando e criando um novo sentimento nos jogadores: “ESTAMOS PARTICIPANDO DA COPA SP”. Faltando dois dias para a estreia a equipe demonstrou um grande nervosismo.
http://blog.reysol.co.jp/youth/2_9.php
http://blog.reysol.co.jp/youth/2_9.php
Expedição – Terceiro Dia (01/01/2014)
O dia foi iniciado com uma sessão de treinamentos mesmo com a comemoração de Ano Novo no Brasil. Alguns dos bastidores foram “arrastados” até o treinamento. Com a intenção de ser silenciosa a expedição é improvável que todos saiam em público. A academia tem feito ajustes de horário para que os jogadores não sintam muito. Os atletas sem dificuldades cada vez progredindo mais devido ao apoio de todos.
http://blog.reysol.co.jp/youth/3_9.php
http://blog.reysol.co.jp/youth/3_9.php
http://blog.reysol.co.jp/youth/3_9.php
Expedição – Quarto Dia(02/01/2014)
Faltando um dia para a estreia, a equipe realizou um treinamento no período da tarde para o corpo continuar a entrar em forma para a partida. Este torneio está sendo algo muito importante para os jogadores que querem ganhar experiência, a maioria são de 15 à 17 anos e possuímos uma lista dos jogadores, atletas do profissional, como Kimura, Kobayashi e Nakatani. Neste mesmo dia todos visitaram a Arena Barueri: local da partida. Todos gostaram muito do estádio.
http://blog.reysol.co.jp/youth/4_5.php
http://blog.reysol.co.jp/youth/4_5.php
http://blog.reysol.co.jp/youth/4_5.php
Expedição – Quinto Dia (03/01/2014)
Todos gostaram, pois a umidade foi baixa de manhã. O céu estava limpo pela primeira vez. Assistiram televisão de manhã e acompanharam as notícias sobre a Copa SP. Logo após todos realizaram treinamento físico e partiram para o estádio as 18h15 de ônibus. A tensão dos atletas só aumentava, mas ao parecer do técnico Nelsinho, os atletas se acomodaram e foram preparados para o jogo. Nelsinho conversou com todos e os incentivou para a partida. A equipe iniciou a partida com a seguinte escalação:
GK: Kimura
DF: Mugikura(saiu para a entrada de Nakajima aos 86 minutos), Ueshima, Nakatani, Kumagawa
MF: Tezuka, Nakayama, Kobayashi(saiu para a entrada de Yamamoto aos 73 minutos)
FW: Aizu, Oshima e Tsujikawa(saiu para entrada de Yamazaki aos 77 minutos)
A partida foi razoável para as duas equipes, e terminou em 1x1. Podemos observar que os jogadores criaram uma autoconfiança e estão dispostos à vencer as próximas partidas da equipe.
http://blog.reysol.co.jp/youth/5_4.php
http://blog.reysol.co.jp/youth/5_4.php
http://blog.reysol.co.jp/youth/5_4.php
http://blog.reysol.co.jp/youth/5_4.php
Expedição – Sexto Dia (04/01/2014)
Neste dia todos foram realizar compras e conhecer São Paulo. A comissão foi para o shopping e alguns jogadores foram para o supermercado para comprar comida, lembranças para a família, entre outros artigos. Tiraram várias fotos. Os jogadores não sabiam falar na hora das compras, e por isso precisaram de intérpretes e tudo ocorreu como programado.
http://blog.reysol.co.jp/youth/6_5.php
Expedição – Sétimo Dia (05/01/2014)
Primeira semana em que a equipe do Kashiwa está no Brasil. Neste dia teve um treinamento de manhã, mudando toda a programação da equipe, com a intenção de definir as peças para o jogo de amanhã. Logo após todos foram participar de treinamentos físicos e alguns participaram de entrevistas, como o jogador Kimura, que em uma de suas entrevistas disse que quer voltar logo e acabar com a lesão, para ajudar seus companheiros de equipe nas partidas seguintes. Outros atletas, como Kobayashi e Nakatani também participaram de entrevistas. Kimura está sem jogar desde o final do ano passado, onde contundiu a perna em um jogo-treino. Nakatani é considerado como o sênior desta competição devido às suas grandes experiências em torneios passados.
http://blog.reysol.co.jp/youth/7_2.php
http://blog.reysol.co.jp/youth/7_2.php
http://blog.reysol.co.jp/youth/7_2.php

ATENCIOSAMENTE GUSTAVO TONETTO

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.