Está em alta o crescimento de Kudo

Matéria Traduzida do Site Oficial da FIFA
             A Seleção Japonesa é conhecida por produzir meias de alta qualidade. Alguns deles são: Hidetoshi Nakata(Shonan Bellmare), Shunsuke Nakamura(Yokohama F-Marinos) e Shinji Ono(Urawa Red Diamonds), para citar apenas alguns que formaram a espinha dorsal dessa geração de ouro. Atualmente, o homem assumindo o papel no elenco atual é Keisuke Honda.
                   Como se para combinar com sua impressionante criatividade, artilheiros não têm sido raros em sua estrela de linha de produção ao longo dos últimos anos, o atirador Shinji Okazaki(Mainz 05) é o mais notável. Pegando está recente atenção é, naturalmente, marcante sensação de Masato Kudo, que explodiu no cenário asiático seguindo suas excelentes exibições neste ano pela AFC Champions League.
              Num certo sentido, parece que o Kashiwa Reysol, possui um homem de 23 anos de idade, que veio do nada e como ele tomou a competição continental pela tempestade, marcando cinco vezes para ajudar a levar o seu clube para as quartas-de-final. Sua impressionante marca colocou ele entre os três primeiros da tabela de gols do torneio - a primeira como a realização de um atacante japonês desde o Gamba Osaka, Masato Yamazaki em 2008.
                Seus talentos predatórias não passou despercebido pela equipe nacional de Alberto Zaccheroni, que o incluiu em seu elenco novo para o Campeonato do Leste Asiático EAFF desta semana, com jogadores que só atuam no próprio Japão, com a intenção de descobrir novos talentos. O atacante dinâmico, que até agora ganhou dez metas para o Kashiwa na J.League desta temporada, marcou um gol e criou outro no empate do Japão de 3-3 contra a China em 2013, abertura do torneio EAFF.
          Apesar de ter perdido as suas estrelas baseadas na Europa, Kudo e seus companheiros da J.League ganhou elogios de Zaccheroni, que admitiu ter se surpreendido com as performances de seus jogadores. "Os nossos jogadores fizeram bem por 60 minutos no meio do jogo, individualmente e como equipe", disse o ex-treinador da Inter de Milão e Juventus. "Considerando o fato de que nós estivemos juntos apenas durante os últimos três dias, eles fizeram melhor do que eu esperava. "

Criando uma Estrela
              Nascido em Tóquio em maio de 1990, Kudo juntou Kashiwa, ainda adolescente em 2009, tendo apenas um ano para se estabelecer entre o ponto de partida line-up. Fez dez gols em 27 aparições e foi impressionante o retorno em 2010 da equipe do Kashiwa Reysol que venceu a segunda divisão para voltar à primeira divisão. Na temporada seguinte conseguiu mais sete gols com Kashiwa, desafiando todas as adversidades para conquistar o título J.League, até então inédito para o Kashiwa.
          Kudo tem reivindicado a sua quota de manchetes com o Kashiwa, sendo destaque na competição continental. Ele quebrou vários tabus em sua vitória sensacional de 6-2 contra o Suwon Bluewings, mas antes de abrir o placar com o Kashiwa, a equipe já se consagrará em sua campanha no grupo com uma vitória por 3-0 em cima do Central Coast Mariners.
              Seu quarto gol veio nas oitavas de final, no jogo de ida contra o Jeonbuk Motors, quando ele chutou dentro de três minutos para definir o caminho da vitória por 2-0. Kudo, em seguida, continuou a sua excelente forma no retorno, e a compensação foi o gol da vitória, um triunfo em casa por 3-2, que selou a progressão do Kashiwa para compensar parcialmente o acontecimento do ano passado, quando na mesma rodada a equipe foi eliminada da competição.
             "No ano passado foi uma boa experiência, mesmo que não poderia ter passado das oitavas", disse Kudo, que agora vai encontrar na Arábia a equipe do Al Shabab nas quartas-de-final. "Este ano nós somos a única equipe que está representando o Japão (na fase eliminatória), por isso queremos enfrentar o desafio."

A Busca pela Perfeição
                Medindo 177 centímetros de altura, Kudo pertence ao tipo astuto de meta-getters que usa sua cabeça, assim como seus pés. Gozando de uma visão ampla e um nariz afilado para o gol, ele sempre ameaça com sua picos em terceiro da oposição. E seus acabamentos é incomparável, tendo surgido como top-atacante do Kashiwa com 13 gols na última temporada.
Kudo, no entanto, tem mantido constante sua melhoria, tanto em casa e em frente asiático, demonstrando como ele pretende se tornar um jogador mais completo. Seus esforços foram recompensados ​​nesta temporada, com os objetivos provenientes de vários métodos. Embora ele é conhecido por estar atacando a bola com precisão para casa com os dois pés, os cabeçalhos não são de forma incomum, bem como os esforços de longo alcance.
"Antes, muitos dos meus objetivos tinham sido apenas sobre como obter o toque final, mas este ano eu tenho sido capaz de marcar mais com os meus dribles. Esta temporada tem sido muito melhor em ocasiões que eu simplesmente vou direto para o gol. Isso tem dado a mim muita confiança ", acrescentou.
Ele continua a ser bem observado, para que um dia ela possa ganhar mais elogios de Zaccheroni e consiga garantir um lugar na seleção japonesa de 2014 na Copa do Mundo. No entanto, é um objetivo de Kudo tem desde sua infância. "Meu sonho sempre foi o de representar o Japão na Copa do Mundo."

Além desta notícia no site da FIFA, o jogador também recebeu elogios no site oficial da AFC no dia de ontem(29/07/2013), sendo o título da matéria: "Kashiwa’s Kudo keeps eyes on ACL glory".

Notícia traduzida por: Gustavo Tonetto
ATENCIOSAMENTE GUSTAVO TONETTO

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.